Quer espionar o MSN de alguém? Filho, Marido, esposa?

This entry was posted on Sunday, 1 June, 2008

You are currently browsing comments. If you would like to return to the full story, you can read the full entry here: “Quer espionar o MSN de alguém? Filho, Marido, esposa?”.

30 Responses to “Quer espionar o MSN de alguém? Filho, Marido, esposa?”

  1. Achei interessante este post, porém queria frisar aqui que, programas como este ferem a privacidade das pessoas.

    No caso de uma empresa onde ela deixe claro nas suas políticas de segurança, que as conversas em chats como MSN, serão monitoradas e gravadas menos mal.

    Agora em computadores caseiros é complicado. Imagine a situação hipotética em que uma pessoa leva seu computador para manutenção e o mesmo volta com este programa instalado?? Digamos ainda que o programa permita o envio de todo o log das conversas por e-mail sem que o usuário saiba disso?

    Estamos falando de um trojan legalizado??

    Todos nós sabemos que violação da privacidade das pessoas é crime e o uso deste programa por pessoas com segundas intenções, pode acarretar em muitos processos na justiça.

    Agora o mesmo é interessante como eu falei, para empresas.

    No mais o seu blog é muito legal.

  2. Gumelo
    Rafael,
    Obrigado pela visita seus comentários foram extremamente oportunos é importante frisar que o título foi só uma brincadeira “uma chamada para o post”. É necessário observar que no Estado Democrático de Direito é garantido às pessoas o direito a privacidade, cabendo-nos então esclarecer dois pontos:
    1 Controle de acessos nas empresas:
    Normalmente em empresas há um monitoramento extremo pelos Adms de Rede que controlam todo tráfego e dependendo da ferramenta que utilizam, podem até visualizar a tela do usuário em seu computador verificando assim todas as ações do mesmo. Sabemos que hoje as empresas desperdiçam milhões de reais, devido ao mal uso, de seus sistemas de informação.
    A maioria delas se previne utilizando softwares deste tipo, inclusive há jurisprudência que tutela fatos como esse, pois, entende-se que a ferramenta é dada ao funcionário para que este exerça suas funções, assim não há no que se falar em quebra de privacidade, pois, todos os recursos computadores e informações que circulam dentro da empresa pertencem unicamente a ela, sendo o funcionário apenas operador dos mesmos devendo-se utilizar deles de forma proba.

    2. Utilização caseira:
    Você abordou de forma perfeita o tema ai é perigoso, pois, realmente poderia ensejar processos em caso de utilizar para espionar indevidamente as pessoas. Exemplo: Se você quer saber o que sua esposa ou esposo conversa no MSN e instala um software desses estará violando a privacidade do seu conjugue. Agora entendo também, e ai peço ajuda aos advogados de plantão para me corrigirem se estiver errado, que não seria crime “administrar” este software para monitorar a conversa de seus filhos, na minha modesta opinião seria manifestação do pátrio poder visando preservar um bem maior que é a segurança dos mesmos. Salvo melhor juízo acredito nesta opção.

  3. É meu caro, o que você falou no item 1 de sua resposta, você está corretíssimo, pois, se a empresa deixa isto claro em suas políticas internas de segurança da informação, não se enquadraria em uma invasão de privacidade. Agora, se a mesma não informa em momento algum que os computadores estão sendo monitorados, aí sim creio eu poderia ser enquadrado como uma invasão de privacidade.

    Quanto ao que você falou no item 2, em se tratando de filhos eu também acho que não seria invasão de privacidade e sim medidas de segurança. Hoje com o que temos presenciado nesta internet, todo cuidado é pouco.

    Eu cheguei a escrever dois textos sobre o assunto mais ainda não publiquei no meu blog.

    Irei publicar um e depois o outro.

    Abraço.

  4. Carla
    Como posso descobrir com quem meu namorado conversa no MSN? tem jeito de pegar toda conversa dele pelo MSN ou no Orkut?
  5. Coelho
    Tem como eu descobri se alguém possui uma conta no Hotmail?
  6. Durval Tadeu Sfriso
    Boa Tarde!

    Vcs poderiam deixar testar pelo menos dez dias gratuito para ver se a funcionalidade dele e boa, pois ja tive problema com o antigo.

  7. estou desconfiado,gostaria de saber se tem como entar no e mail da minha mulher.vcs fazem isso
  8. manuel
    Boa tarde a todos!
    Na minha opinião essa ferramenta pode ser útil para empresas de pequeno porte que possuem poucos computadores, pois em empresas de médios e grandes portes são ultilizadas soluções de técnologias bastante avançadas e eficientes!!!
    Em relação a uso residêncial acho uma grande invasão de privacidade, pois não podemos deixar de valer os valores de educação e confiança!!!
    Agradeço o espaço deixado para os usuários postarem seu comentários Gumelo!!!
  9. gumelo
    Eu é que agradeço seu comentário, bastante sensato.
    A idéia aqui é explicitar a ferramenta e que cada um use conforme sua consciência. O MSN está ai para todo mundo fazer o bom uso.
  10. Debora
    Ola , gostaria de conseguir as conversaçoes antigas do meu esposo do msn , mais em outro pc.
  11. Julia
    Como saber que alguém esrá espionando meu msn?
  12. Luiz Carlos
    Msn Spy Master 3.2 Pro e Chave de Ativação
    Quer saber o que andam “teclando” no seu computador? Com o Msn SpyMaster Pro isso é possível!

    O diferencial do Msn SpyMaster Pro é que são gerados relatórios dessas conversas do MSN e estes são enviados via e-mail como arquivos”log” com hora e data da conversa.

    As conversas são salvas de forma escondida no seu computador e somente permite acesso aos usuários administradores.

    O Msn SpyMaster Pro é recomendado para pais que desejam monitorar com quem os seus filhos estão conversando, podendo ser utilizado também em empresas para fiscalização de funcionários.

    maiores informaçoes
    johvensmg@gmail.com

  13. CESAR AUGUSTO
    Concordo que na empresa é uma maneira de coibir o uso inadequado da ferramente de trabalho, porém, assim como espionar conversas de políticos que estão roubando o País é considerado inconstitucional, acho que o tratamento deveria ser o mesmo. No caso de computador caseiro,acho que é bom os pais monitorarem o que os filhos estão fazendo, como medida de segurança.
    Gostaria de saber se alquem tem a chave de ativação do programa.
  14. beatriz
    oi eu queria saber como é que desbloquea um celular claro ?
  15. gumelo
    Beatriz,
    Por lei a operadora agora tem de desbloquear gratuitamente o seu celular.
  16. douglas
    Eu já consigo monitorar o que meus filhos conversam em casa, mas tem como continuar esse procedimento quando eles utilizam outro computador,como em numa lan-house por exemplo?
  17. gumelo
    Infelizmente ai não há nada a fazer.
  18. Maurício
    Olá.
    Gostaria de saber qros dias dura a licença do demo, e do demo do 4.2.

    Se funcionar msm, vale a pena adquirir a licença.

    Por favor, resposta pelo e-mail: marelosocio@hotmail.com

  19. motokeiro
    quero saber quais as formas de pagamento e se posso ir direto em uma loja? e se monitora somente conversas do msn ou td que digita no pc ? me responda por email.
  20. Preciso saber se posso monitorar oq o meu filho conversa no pd dele?? pois ele mora com a mãe, oq eu devo fazer para conseguir essa proeza?? tenho que colocar o programa no pc da casa dele e colocar meu email para receber as conversas pelo email é???
  21. A critica constuitiva do Rafael B. é muito importante. Porém, Rafael, sou uma mãe q em função do meu trab tenho q deixar meu filho efetuar pesquisas p escola e até mesmo utilizar o computador p brincar um pouco, durante alguns momentos. Como ele tem 10 anos, e ainda n consegue dicernir o certo do errado, acredito, q esta feramenta tem uma utilidd muito grande. Mais educativa q punitiva e até mesmo sem ter a menor intenç de ferir a privacidd dele, talvez a palavra correta seria “cuidar” de todos nós. No futuro, qdo ele estiver preparado e souber diferenciar, ao menos um pouco, o certo do errado, poderá andar com suas proprias pernas. Na vdd é ruim por um lado, mas acredite, é bom para nós pais, q temos filhos sendo educados (na escola)neste sistema, q até para nós traz grandes surpresas.

    Um abraço

  22. mauro
    rapaz, coloca ai o tutorial passo a passo, pois muitas vezes a pessoa vai instalar e depois não sabe mais como reverter as coisas. Dai fica sendo vítima dela mesma.
  23. gumelo
    Oi Mauro,
    Somos parceiros de uma desenvolvedora de software deste tipo logo postaremos passo a passo de um bom programa para monitoração de atividades seja no PC de mesa ou no notebook aguarde.
  24. andressa
    mas eu queria espionar outro computador q nao tenho acesso
  25. gumelo
    Complicado, você está querendo invadir a privacidade de alguém? Isso não é legal….
  26. Frankie
    Caro amigo , pessoas desconhecidas estão espionando meu MSN . Não acho isso legal e gostaria de parar isso . O QUE FAZER PARA BLOQUEAR E PARAR ESSA NOVELA DA MINHA VIDA ??? COMO EU PARO OU ACABO COM ISSO ???
    Muito agradecido , Frankie .
  27. Frankie
    Se vcs criaram um virus , devem ter desenvolvido tbem um anti-virús . Desde já , muito obrigado . Frankie .
  28. aparecida
    eu tenho um computador meu marido tem outro tem como ele sabe minha conversa do msn pelo dele? obrigado fico no aguardo
  29. gumelo
    Frankie,
    Primeiro vá a um computador “seguro” troque sua senha do MSN usando letras e números, depois de ter trocado a senha não use mais seu MSN, formate o seu computador re-instale o seu MSN usando agora a nova senha. Nunca aceite estranhos no MSN e se houver alguém de quem desconfia bloqueie imediatamente a pessoa. Instale anti-virus, anti-spyware e é claro um ótimo firewall. Se nada disso adiantar compre um calmante natural como maracugina e relaxe. Esse é o melhor e o pior conselho que poderia te dar vendo assim de longe, porque formatar o computador é realmente complicado para quem não tem o hábito de faze-lo.
    Considere que alguém próximo pode instalar coisas no seu computador sem sua permissão, se houver essa possibilidade insira senha na inicialização.
  30. gumelo
    Meu caro Frankie isso não é um vírus (vírus é outra coisa e não visa capturar informações) é um programa de monitoramento e não fui eu quem criou ou instalou, aliás o programa nem está disponível por aqui, isso ai foi feito por uma empresa séria para um determinado público.
    Provavelmente você teve o MSN invadido por alguém que não tem o que fazer. Redobre a segurança do seu computador como eu disse no outro comentário e as coisas vão melhorar… Invadir o MSN é muito fácil por isso, eu por exemplo, nem uso mais essa joça já tenho problemas demais.